undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
60 Dias de Oração - 20º Dia

60 Dias de Oração - 20º Dia

Dia 20 - 31 de Maio


Hoje, 31 de maio, é dia de Pentecoste! Para celebrar esse dia que é o 20º Dia da Campanha de Oração, o DEM pede que você pare um pouco e ore para que o Espírito Santo transborde dentro do seu coração.

 

Pentecostes é uma celebração muito importante do calendário cristão e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. Tradicionalmente, o Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, e no décimo dia depois do dia da Ascensão.

O termo Pentecostes é de origem grega e significa “cinquenta dias depois”. Celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores/as de Cristo, durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém. Essa data também é considerada o dia do nascimento da igreja.

 

Para você refletir sobre este dia sugerimos que você leia Atos 2.1-13 e ouça a canção “Tempos e Ventos” composta por Guilherme Kerr. 


 

Colocamos a letra da canção de Guilherme Kerr para você refletir:

 

Cinquenta dias haviam passado, depois da morte do Senhor depois de vê-lo ressuscitado, toda esperança retornou. Cinquenta dias haviam passado depois da morte do Senhor mas bem valeu o tempo esperado, chegou a hora do melhor.

 

Unidos no mesmo lugar, de repente a Promessa chegou, chegou pra ficar. Como um vento forte, invadindo a casa, vem do céu um som intenso, línguas com fogo, chamas repartidas, e em cada um poder imenso.

 

Ficaram cheios do Espirito Santo,
plenos de Cristo e de Deus.
Ficaram cheios do Espirito Santo,
plenos de Cristo e de Deus.
Conforme o Senhor lhes concedia,
puseram-se á falar em outras línguas.